domingo, 5 de fevereiro de 2017

Benefícios da Água com limão

Água com limão: 6 motivos para consumir todos os dias de manhã

Começar o dia com um copo de água morna com limão espremido (o suco de meia unidade é suficiente) pode trazer uma enormidade de benefícios para a sua saúde. O ritual é uma prática antiga da Ayurveda. O portal Learnlist enumerou uma série de motivos que te farão consumir essa bebida assim que acordar:
Ajuda na digestão – Além de a água morna favorecer o trato gastrointestinal, o limão ajuda a estimular e purificar o fígado. A bebida também ajuda os ácidos gástricos a cumprirem seu papel de digestão e eliminação.
Fortalece a função imunológica – Frutas cítricas, como o limão, são ricas em vitamina C e ácido ascórbico. A vitamina ajuda a espantar gripes e resfriados, e o ácido facilita a absorção de ferro, que é importantíssimo para o sistema imune.
Alcaliniza o corpo – Se o seu organismo está com o pH desequilibrado, fica mais suscetível a doenças. Apesar de limões parecerem ácidos, eles promovem a alcalinização e garantem que o pH do estômago fique balanceado (especialmente se você segue uma dieta rica em carne vermelha, queijos ou álcool).
Desintoxica – Água com limão é um diurético natural, o que significa que a bebida ajuda o seu organismo a eliminar líquidos e toxinas. O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado, que, por sua vez, tem a função de eliminar toxinas.
É energizante – A combinação da água com o limão ajuda a hidratar e oxigenar o sangue, aumentando sua disposição e bem-estar. Por isso, a bebida pode substituir o cafezinho matinal sem comprometer a produtividade.
Mantém a pele linda – A desidratação crônica pode deixar a pele opaca e sem elasticidade, e a água com limão, que é profundamente hidratante, ajuda a evitar este problema. Além disso, a vitamina C exerce um papel crucial na manutenção da pele saudável, já que é carregada de antioxidantes, que combatem a destruição de células que causa o envelhecimento.

(Fonte - http://www.vix.com/Facebook)

No "Reino da Tailândia" ...

No "Reino da Tailândia" ...
Visitando a feira da Tailândia, para conhecer um pouquinho dos costumes e tradições do “país dos sorrisos”, localizado no sudeste asiático, chamado“destino de sonhos” e um dos roteiros turísticos mais visitados do Mundo.
Quem já teve oportunidade de visitá-lo, assevera ser fascinante sua cultura, belas e paradisíacas suas praias, (utilizadas tanto para lazer quanto para atividades desportivas), detentor de uma culinária rica em sabores orientais da típica gastronomia “thai”, cuja peculiaridade mais cativante são a simpatia e a hospitalidade do seu povo.
Nele está localizada a aldeia de pescadores Koh Panyi, mais conhecida como “ilha de James Bond”, cenário do filme “O homem da pistola de ouro” (The Man With The Golden Gun, 1974, com o ator Roger Moore no papel principal), desde quando o local se transformou num dos cartões-postais mais famosos da Tailândia.
Visite vc tbm a Tailândia (sem sair do nosso Brasil) e adquira peças de roupas, utensílios domésticos, cheiros, tecidos, decoração, artesanato e outros produtos originais e de beleza inigualável.
Espetacular!

P refletir ...




(Fonte - Facebook)

Castelo nas areias

Castelo (de areia) erguido nas areias da Beira-mar, construído pelas mãos talentosas de um artista anônimo. Em Praia de Iracema/Fortal.
Maravilha!