quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Natureza


(Fonte - Facebook)

Canonização

Vaticano aprovou milagre que vai canonizar dois pastorinhos de Fátima
(6 de fevereiro de 2017)

Foi aprovado pelo Vaticano o milagre que vai permitir a canonização de Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos de Fátima.
O anúncio foi feito durante um missa celebrada na Igreja de Santo António dos Portugueses, no fim de semana, pelo monsenhor Agostinho Borges, reitor do Instituto Português de S. Antonio, em Roma.
A informação foi, entretanto, replicada pelo padre Francisco Mendes no jornal Notícias de Setúbal.
Francisco Mendes escreve que milagre está aprovado e diz respeito a uma criança brasileira, não sendo conhecidos outros pormenores. A confirmação “deverá sair nos próximos dias”.
O padre Francisco Mendes acrescenta que com o anúncio ficou “no ar” a sensação de que a canonização poderia “acontecer já a 12 ou a 13 de maio, ou pelo menos ao longo deste ano”.
A confirmar-se a data apontada para a canonização, a mesma coincidirá com o centenário das aparições e com a visita do Papa Francisco a Portugal.
Fonte: TVI24

(Fonte - http://catholicus.org.br/Facebook

Cuidando do joelho


Para a maioria dos atletas, o joelho é a articulação mais importante do corpo.
Com ele, podemos correr, agachar, sentar e fazer muitos outros movimentos comuns no dia a dia.
Portanto, lesionar o joelho é sempre um grande problema.
Infelizmente, com tantas atividades, a pressão sobre os joelhos é grande e isso resulta no desgaste – principalmente entre os idosos.
Neste post, daremos uma solução que foge dos tradicionais anti-inflamatórios farmacêuticos.
Trata-se de um remédio natural que alivia a terrível dor.
No entanto, antes de mais nada, procure rever sua rotina e descobrir a causa desse desconforto.
Consulte um bom médico, investigue.
Geralmente, a dor é resultado de alguma lesão, excesso de esforço, excesso de peso ou artrite.
Se você está com excesso de gordura, lembre-se de que os joelhos suportam grande parte do seu peso.
Isso significa que pessoas obesas acabam desgastando muito mais essa região do que quem é mais leve.

INGREDIENTES
1 gema de ovo
2 colheres (chá) de sal do Himalaia ou outro sal integral; nunca com sal comum)

MODO DE PREPARO
Misture os dois ingredientes e mexa bem.
Com a ajuda de um pedaço de algodão, passe a mistura nos joelhos, fixando esse algodão com um elástico.
Deixe agir por 2 horas e depois remova.
Repita o procedimento quatro vezes por dia.
A receita funciona porque o sal integral, graças à presença do magnésio, é capaz de combater inflamações e aliviar as dores.
Já a gema de ovo fornece ao corpo vitaminais e minerais, fortalecendo os ossos, tecidos e ligamentos.
Se desejar, aplique uma pedra de gelo nas articulações 4 ou 5 vezes por dia.
E, para reforçar, passe óleo essencial de mostarda (vende-se em lojas de produtos naturais).
São três tratamentos simples que juntos fazem toda a diferença.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
(http://www.curapelanatureza.com.br/Facebook)

Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós

Nossa Senhora da Saúde
História - O Século XVl foi muito triste para a Europa, com muitas doenças e a grande peste, conhecida como "a peste negra". Ela assolou todo o continente, principalmente Portugal. O ano de 1569 foi o pior de todos. Os hospitais estavam lotados, não havia onde colocar tantos doentes, muitas pessoas já haviam morrido. O Rei de Portugal, Dom Sebastião, sem mais recursos, pediu ajuda até para a Espanha mandar seus médicos e remédios para o socorro.

O encontro milagroso da imagem - O povo de Portugal, em desespero, organizou várias missas orações e procissões com a imagem de Nossa Senhora durante vários meses. Perto da igreja da cidade de Sacavém, os coveiros tiveram que abrir muitas covas para enterrar tantas pessoas que já haviam morrido por causa da peste. E aconteceu que, ao abrirem uma cova, acharam uma pequena imagem de Nossa Senhora. Todos viram o fato como um milagre e começaram a rezar e fazer procissões pedindo o fim da peste. No ano seguinte as mortes foram diminuindo até acabarem.

Festa de Nossa Senhora da Saúde - A população então escolheu o dia 20 de abril para comemorar o fim da grande peste, e com uma grande procissão, escolheram o nome de "Nossa Senhora da Saúde", para agradecer a ajuda de Maria Santíssima. A partir deste ano de 1570, em todos os anos é comemorado o dia da Santa que acabou com a peste em Portugal. Esta devoção, então, se expandiu para a Espanha e por toda a Europa, e Nossa Senhora é lembrada e venerada com este nome há quase 450 anos.

A devoção no Brasil - Na cidade de São Paulo existe a Igreja de Nossa Senhora da Saúde. A Paróquia recebeu uma imagem da Santa, vinda de Portugal. Todo dia 15 de agosto é celebrada a festa em honra a Nossa Senhora da Saúde.


Oração a Nossa Senhora da Saúde - "À vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, consoladora dos aflitos e saúde dos enfermos. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, e livrai-nos sempre de todos os perigos, e das doenças, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa, com vosso Filho, reconciliai-nos, a vosso Filho recomendai-nos, a vosso Filho apresentai-nos. Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a distribuidora de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém."

(Fonte - http://www.cruzterrasanta.com.br)

Sua benção. Papa Francisco


"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam.
Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível".
(Papa Francisco)