quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Alecrim


É a cura da natureza para muitas doenças, mas especialmente para aqueles que têm problemas de memória.
A tradição popular na Grécia é colocar um raminho de alecrim em seu cabelo durante os provas e concursos. Uma possível explicação para esta tradição é que muitos estudos têm mostrado que o alecrim contém ácido carnósico, um ingrediente que combate os elementos tóxicos que poluem o cérebro.
O alecrim contém ingredientes naturais que alimentam o cérebro com proteínas, o que afeta positivamente o seu funcionamento, ou seja, estimula o cérebro para pensar e tomar decisões mais rapidamente.
Através de estudos, verificou-se que o alecrim pode mesmo regenerar células danificadas do DNA.
Uma investigação realizada por pesquisadores da Universidade Northumbria, envolveu um grupo de pessoas que receberam o óleo essencial de alecrim para respirar em uma base diária.
Os resultados mostraram que o alecrim teve um efeito excepcional. A melhoria na capacidade de lembrar foi de 60 a 75% no grupo de voluntários. De acordo com a investigação, a nossa memória é o resultado de sinapses químicas que são responsáveis pelo processo.
De acordo com os pesquisadores, alguns compostos do óleo de alecrim podem ser responsáveis por mudanças no desempenho da memória. Um deles é chamado de 1,8 cineol.

Além de ter um cheiro muito bom (para quem gosta deste tipo de cheiro) ele pode agir da mesma forma que os remédios permitidos para tratar demência, causando um aumento em um neurotransmissor chamado acetilcolina.
Esses compostos fazem isso ao evitar a quebra do neurotransmissor por uma enzima. E isso é muito plausível, pois a inalação é uma das melhores formas de levar drogas para o cérebro.
Quando você consome um remédio via oral, ele pode ser quebrado durante a digestão. Mas a inalação de pequenas moléculas pode passar para a corrente sanguínea e, dali, para o cérebro sem ser quebrado no sistema digestivo.
E para além da memória, o alecrim também é benéfico na luta contra alterações de humor, estresse e confusão mental. Quanto mais cineol absorvido, mais resultados positivos serão alcançados.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte:BBC
(Fonte -http://universodaespiritualidade.com/Facebook)

Boa reflexão ...






iv dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on">

(Fonte - Facebook)

Oração dos cinco dedos


Oração dos cinco dedos (Papa Francisco)


1. O dedo polegar é o que está mais perto de ti. Assim, começa por orar por aqueles que estão mais próximo de ti. São os mais fáceis de recordar. Rezar por aqueles que amamos é "uma doce tarefa".
2. O dedo seguinte é o indicador: reza pelos que ensinam, instruem e curam. Eles precisam de apoio e sabedoria ao conduzir outros na direcção correcta. Mantém-nos nas tuas orações.
3. A seguir é o maior. Recorda-nos dos nossos chefes, dos governantes, dos que têm autoridade. Eles necessitam de orientação divina.
4. O próximo dedo é o anelar. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Ele lembra-nos que rezemos pelos débeis, doentes ou pelos atormentados por problemas. Todos eles necessitam das tuas orações.
5. E finalmente, temos o nosso dedo pequeno, o mais pequeno de todos. Este deveria lembrar-te de rezar por ti mesmo. Quando terminares de rezar pelos primeiros quatro grupos, as tuas próprias necessidades aparecer-te-ão numa perspectiva correcta e estarás preparada para orar por ti mesmo de uma maneira mais efectiva.