segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quixadá/CE (rampa de vôo livre)


O município de Quixadá está localizado no Sertão Central Cearense, numa altitude 189 m acima do nível do mar e seu clima é semi-árido, distante cerca de 160 km de Fortaleza.
Conhecido por seus imensos monólitos, as formações rochosas que se apresentam com os mais diversos formatos, oferece grande potencial turístico, especialmente para o ecoturismo.
O hotel “Pedra dos Ventos Resort” localizado na Serra do Juá, em Juatama, a 18 km do centro de Quixadá, tem uma localização privilegiada, oferecendo conforto e tranquilidade na serra, uma belíssima paisagem do sertão, salão de jogos (sinuca, ping pong, cartas e dominó), deck com churasqueira, restaurante com refeições da cozinha regional e internacional, piscinas, banhos em piscinas naturais (na época das chuvas), açudes para pesca, caverna e, para apreciadores de ecoturismo, trilhas demarcadas dentro de uma vegetação de caatinga completamente preservada, com graus crescentes de dificuldade.
Há ainda a prática de esportes radicais como off-road, trekking vôo livre (parapente e asa-delta), escalada em rochas, rapel e orientação.
A localização do hotel é considerada como um dos melhores locais do mundo para a prática do vôo livre.
O hotel oferece apoio aos pilotos que desejarem conhecer o vôo livre de Quixadá e para isso dispõe de 4 rampas, com possibilidade de vôo para qualquer quadrante de vento, mapas e guias experientes para orientação dos pilotos.
E eu fui lá conhecer uma das rampas de vôo livre: subi a serra sozinha, caminho íngreme com muitas pedras, árvores cheias de espinhos, muito vento frio, me cansei, escorreguei mas não caí, meu coração acelerou, fiquei tonta, a vista escureceu, faltou o ar, parei um pouco, sentei no chão, descansei uns minutos, me senti muito só naquela imensidão de caatinga e quase desisti.
Criei novo alento quando encontrei dois meninos q subiram comigo os últimos metros, conversamos bastante e quando chegamos ao topo, fiquei encantada com a beleza do sertão cearense e maravilhada com a obra de Deus.
Obrigada, meus lindoooooooos. Valeuuuuuuuuuuu
Maravilha!