domingo, 23 de abril de 2017

Pepino e seus benefícios

Pepinos trazem muitos benefícios para saúde, pois são ricos em nutrientes essenciais para o corpo humano.
Além disso, pepinos são conhecidos para curar muitos problemas de pele como: inchaço sob os olhos e queimaduras solares.
Pepinos também contêm ácido ascórbico e cafeico que impedem a perda de água, por isso é frequentemente aplicado em queimaduras e dermatite.

Benefícios do pepino para saúde

1- Combate o calor tanto dentro como fora
Se estiver com azia, coma pepino e logo sentirá alívio.
Aplique pepino em sua pele, se estiver com queimaduras solares.

2- Limpa as toxinas
A grande quantidade de água no pepino faz uma verdadeira limpeza em seu corpo.
O consumo regular, ajuda a dissolver pedras nos rins.

3 -Rico em vitaminas. A B e C
Que fortalecem sua imunidade e deixam você com mais energia.

4- Fornece minerais que melhoram a pele
É por isso que tratamentos com pepino são populares em Spas.

5- Inchaço nas pálpebras e olheiras
Colocar fatias geladas de pepino sobre os olhos realmente ajuda a reduzir inchaço e clarear as olheiras.

6- Reduz o risco de câncer
Incluir pepino em sua dieta, reduz o risco de vários tipos de câncer. Estudos mostram seu potencial de combate ao câncer.

7- Estabiliza a pressão arterial
Pessoas com problemas de pressão arterial, tanto alta como baixa, muitas vezes acham que comer pepino traz alívio.

8- Mantém os rins saudáveis
Pepino diminui os níveis de ácido úrico, mantendo os rins saudáveis.

9- Reduz o colesterol
Um composto chamado esteróis presente nos pepinos, ajuda a reduzir o colesterol.

(Fonte - https://saudeealimentos.com)

O campeão brasileiro de 1987 é ...

Notícias do Flamengo

Bombou! “Pai” da Copa União diz quem foi campeão e diz: “país está cheio de doentes”
Em entrevista exclusiva ao FOX Sports, João Henrique Areias abriu o jogo sobre o imbróglio que já dura mais de 30 anos

É que nesta terça-feira (18) teve mais um pedido de revisão do Flamengo indeferido nos tribunais.

O ano de 1987 ainda não acabou. Pelo menos, no futebol. A disputa da Copa União, competição que envolveu os 13 principais times do Brasil e mais 3 convidados, e teve o Flamengo como campeão e o Inter-RS como vice-campeão está distante do final. Nesta terça-feira (18 de abril), o Superior Tribunal Federal (STF) indeferiu, por 3 votos a 1, o recurso impetrado pelo Flamengo. O clube carioca contestava a decisão da Justiça que apontava o Sport como único campeão brasileiro de 1987.

São mais de 30 anos de discussão nos tribunais. A competição foi disputada por São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, fundadores do Clube dos 13, mais Goiás, Santa Cruz e Coritiba.

A CBF, à época, não organizou a competição e coube aos clubes assumir este papel com poucos meses e conhecimento para isso. Foi neste momento que João Henrique Areias, formado em marketing, entrou em campo para viabilizar o Brasileirão buscando patrocinadores e acordos com a televisão para a transmissão da Copa União.

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports, o executivo da Copa União traz detalhes do modelo de gestão e critica a indicação do Sport como único campeão brasileiro de 1987.

Fox Sports: Afinal de contas, qual time é o campeão brasileiro de 1987?
João Henrique: Flamengo, sem dúvida nenhuma. Basta olhar para quem disputou o Módulo Verde. Se alguém disser que este não é o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão só pode ser doente. Aliás, nosso país está cheio de doentes. A competição era uma liga independente e a CBF, quando viu que estava dando certo, resolveu criar o Módulo Amarelo. Ela criou um novo regulamento com previsão de cruzamento entre os primeiros colocados. Os clubes se recusaram a assinar e pediram ao Eurico Miranda para comunicar que o Clube dos 13 não aprovava o novo regulamento. No entanto, ele foi à CBF e assinou o novo regulamento alegando que se não o fizesse isso comprometeria os clubes. Depois desta atitude, o Clube dos 13 se recusou a aceitar o cruzamento final.

FS: Esta disputa judicial apaga o brilho da competição?
JH: Não apaga porque o campeonato foi muito bonito, feito com os maiores clubes do país e com uma média de torcedores muito alta. O problema que fica é como se faltasse organização dos clubes. Acho que o mais justo seria os dois clubes serem declarados campeões.
FS: Por que o modelo não seguiu em 1988?
JH: O Clube dos 13 tinha recurso para organizar mais quatro edições, mas quando o Ricardo Teixeira assumiu ele convidou o Eurico Miranda para diretor de competições. Os clubes aceitaram a mudança e recuaram. Foi mais uma decisão política, pois os clubes precisam dar satisfação interna aos conselhos e isso gera medo de desfiliação.

FS: Os clubes não são fortes suficientes para organizar uma competição? Eles vão viver dependendo das Federações e Confederações?
JH: Depois de alguns anos e da Copa João Havelange, em 2000, cheguei à conclusão que os clubes não têm competência profissional para organizar uma competição. Eles precisam criar uma liga para comandar, o que é permitido em lei. Dar aos profissionais este poder de organização. Tivemos esta chance em 1987 e não seguimos, algo que a Europa faz. Os clubes são muito desorganizados. A Primeira Liga fica em qual endereço? Organizado por amadores não traz credibilidade.

FS: O futebol brasileiro é rentável?
JH: Sim, mas desde que profissionalize. O Flamengo demonstra isso com administração profissional, mesmo em um ambiente político amador, com pressão a todo instante. O problema maior é o calendário atual. O Campeonato Brasileiro tinha que ser jogado só no fim de semana. As férias tinham que passar para o meio do ano, quando acontecem grandes competições de seleções. Isso atrapalha as arenas, por exemplo.

FS: Neste momento de crise econômica no Brasil, de escândalos políticos, o investimento diminui. É possível retomar o cenário positivo?
JH: O Flamengo está mostrando que é possível, o Palmeiras também indicando que este modelo profissional é possível. O futebol precisa ter transparência e profissionalismo. O Brasil tem 200 milhões de clientes fieis às marcas, que são os clubes. O torcedor não muda de clube de futebol.

(Fonte - https://netfla.com)

Oração de Mãe

A oração mais poderosa que uma mãe pode fazer pelos seus filhos
Aleteia Brasil | Jul 01, 2016


Uma prece para as mães fortes na fé

Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos;
Vós me destes, eles vos pertencerão para sempre;
eu os educo para Vós e vos peço
que os conserveis para a vossa glória.

Senhor, que o egoísmo, a ambição, a maldade
não os desviem do bom caminho.
Que eles tenham força para agir contra o mal
e que o movente de todos os seus atos
seja sempre e unicamente o bem.

Há tanta maldade nesse mundo, Senhor!
Vós sabeis como somos fracos
e como o mal muitas vezes nos fascina;
mas Vós estais conosco
e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção.

Sede-lhes luz, força e alegria nesta terra, Senhor,
para que eles vivam por Vós nesta terra; e que no céu,
todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre.

Amém

(Fonte - http://pt.aleteia.org)

NÃO à Previdência "pé na cova". Nenhuma DIREITO a menos.


ANPA - Associação Nacional dos Procuradores Autárquicos

DIA 28/04 - TODOS NA RUA

O Governo Temer, o relator da reforma da previdência e a imprensa mentem descaradamente para a população, para os professores, para os policiais, para os servidores estaduais e municipais, para os pertencentes às carreiras jurídicas publicas; enfim basta ler detidamente o projeto substitutivo apresentado pelo deputado relator.
Os professores e policiais são diferenciados tão somente à idade, porém ficam enquadrados no teto do RGPS. Assim, se um policial/professor termina a carreira com um vencimento de 15.000, 00, vai aposentar com 5.000, 00. Logo, tal ilusão visa desmobilizar professores e policiais.
Quanto aos servidores estaduais e municipais, o governo diz que podem ter seus regimes próprios desde que a aposentadoria não seja superior ao teto de 5.000, 00 do RGPS. Portanto, tal regime só pode ser criado se for para piorar ainda mais. Todavia, a imprensa diz que os servidores estaduais e municipais foram tirados da reforma, o que é uma grande mentira que objetiva apenas desmobilizá-los.
Os magistrados, membros do MP, da advocacia pública, da defensoria; estão incluídos no projeto de reforma também! Ao se aposentarem vão receber teto do RGPS de 5.000, 00.
A população está sendo enganada, porque o governo ao invés de melhorar o péssimo sistema previdenciário do RGPS e corrigir o teto, quer piorar o sistema previdenciário dos servidores para nivelar todos por baixo e sob o argumento de um déficit que não existe. Não há deficit, o que há é o desvio do dinheiro depositado nos fundos de previdência pela CORRUPÇÃO!

Charges

Charges Clayton (Fonte - www.opovo.com)

Parabéns à Policia Militar

Parabéns a valorosa Polícia Militar. Q Deus abençoe a todos os integrantes dessa corporação q tem a sublime e difícil missão de proteger o cidadão e a sociedade.
Amém!